quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O CONCEITO DO LIVRE ARBÍTRIO

  O CONCEITO DO LIVRE ARBÍTRIO
 Parte 1 
 Gênesis 3:7 "Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais."

  O Livre  Arbítrio não é um direito do homem e sim de Deus. Livre quer dizer:  Absolvido de punição, independente de vontade própria.

Arbítrio vem da palavra Arbitro e quer dizer:  Juiz, Senhor, Avaliador, Dono.

Arbitro também significa: Norma, Padrão ou modelo a ser seguido.

 Então Livre Arbítrio quer dizer:  Independência para agir segundo a minha vontade, ser senhor e dono.
  Este direito do Livre Arbítrio é do Senhor o Criador e Justo Juiz.

Não cabe ao homem decidir, mas obedecer a "Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus" (Rm 12).

  O Livre Arbítrio não se refere em voce escolher a cor da roupa que vai vestir, ou o que voce vai comer (arroz, feijão, carne, ovo. . .),
pois este direito de escolha não se chama livre arbítrio,pois, não nos faz pecar,  nem fere a Santidade de Deus,
pois não interfere o processo de Santificação e Salvação Eterna na vida do homem.

 Este tipo de vontade é permitido por Deus.

Porém uma vez que decidiu usou o teu direito de livre arbítrio pra servir honrar glorificar a Deus você já não tem mais o direito deus da lu é uma vez só que não tem volta decidiu servir a Deus está decidido o homem pode até cair mas a Deus cabe levantar.
 O livre Arbítrio depois de decidir se voltar é uma desobediência que leva o homem a escolher entre obedecer a Vontade de Deus ou não.
 Esta escolha fere a Santidade de Deus.
 interfere no processo de santificação e leva o homem a morte eterna.
Através da influência de satanás sobre o homem que Deus formou.
Faz o homem acreditar que ele pode ficar usando este arbítrio na hora que bem entender não é assim.
Esse conceito de liberdade total no arbítrio Não foi dado por Deus
 nem moldado em seu caráter, até então o homem não tinha vontade própria, pois reconhecia Deus como Criador e Senhor e o Obedecia
 até que satanás despertou no homem esta vontade própria dizendo: "Voce pode escolher, não precisa Obedecer", levando o homem a perder seu lugar no Jardim do Éden através do engano e da sedução.

 Satanás transferiu ao homem um desejo que havia nele "Voce pode ser Deus", pois sabia que assim como ele perdeu o direito do reino dos céus de se Relacionar com seu Criador, o homem também perderia.

Este "direito de escolha" da mentira do Livre Arbítrio custou ao homem a quebra do Relacionamento com Deus e a expulsão do Jardim do Éden.

Até então o homem só conhecia o bem, mas quando satanás conseguiu engana-lo, levando-o a desobedecer, conheceu o mal (Gn 3:7), satanás sabia que depois disto, o homem seria tentado todo o tempo a escolher entre o bem e o mal.

  Vemos que esta escolha do homem teve punição.
Se Livre Arbítrio é um direito porque então eles foram punidos?

Toda vez que usamos deste engano chamado Livre Arbítrio sofreremos perdas e danos espirituais e materiais. (Ler Ef 1:1-14)  Efésios 1:5 "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,. . ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário