quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Plenadoraçāo Internacional.

COMUNIDADE EVANGÉLICA PLENADORAÇÃO
 TEMA: SÍNTESE EXPLICATIVA SOBRE AS PEDRAS DO ALTAR DA CONQUISTA
Josué 4:19 “Subiu, pois, o povo, do Jordão no dia dez do mês primeiro; e alojaram-se em Gilgal, do lado oriental de Jericó.  20 E as doze pedras, que tinham tomado do Jordão, levantou-as Josué em Gilgal.  21 E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras?  22 Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão.  23 Porque o SENHOR vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, como o SENHOR vosso Deus fez ao Mar Vermelho que fez secar perante nós, até que passássemos.  24 Para que todos os povos da terra conheçam a mão do SENHOR, que é forte, para que temais ao SENHOR vosso Deus todos os dias

PRIMEIRA PEDRA DO ALTAR DA CONQUISTA
                                  “FÉ”
  Os hebreus eram pessoas desacreditadas historicamente:  saíram de Canaã por causa da fome, foram acolhidos por José que na época era governador do Egito, após algum tempo os hebreus se tornaram escravos da própria terra que os havia acolhido.  Foram aproximadamente 430 anos de servidão: sem sonhos, sem promessas e sem relacionamento com Deus por causa do pecado.  Um dos maiores inimigos da Fé é o sofrimento. A maioria das pessoas que começam a se relacionar com Deus não conseguem exercitar sua fé por causa de sofrimentos que passaram na infância, na juventude, no casamento, na vida financeira, etc. . .  A Primeira Pedra que colocaremos no Altar de nossas Conquistas é a Pedra da “FÉ”, pois não dependemos mais da força do nosso braço para ter convicção da Promessa de Deus em, nossa vida.  Josué sabia que aquela conquista era pela Fé e estava crendo naquilo a muito tempo independente do tempo ou da circunstancia.

APRENDENDO  SOBRE OS PRINCÍPIOS DA FÈ PRIMEIRO PRINCÍPIO A FÉ É UMA PORTA QUE TEM DE SER ABERTA:
 Atos 14:27 “E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.”  A Fé das pessoas precisa ser despertada, é uma porta que está no espírito do homem, para fortalecer sua alma abatida pelo sofrimento, trazendo para o reino físico o sobrenatural de Deus para suas vidas. A porta da fé de Josué estava aberta, mesmo estando rodeado de muitos incrédulos nunca se fechou.  Entenda que a Pedra da fé é uma porta que te conduz as Promessas, independente do tempo ou circunstância.


 SEGUNDO PRINCÍPIO PELA FÉ O CORAÇÃO É PURIFICADO:
Atos 15:9 “E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.”  Vivemos cercados de pessoas incrédulas que precisam ser transformadas. É necessário bombardearmos estas pessoas com nosso testemunho. É fácil ver os defeitos delas e aponta-los, mas nosso papel é enxergar com os olhos da fé no que se tornarão após serem purificadas, da dureza, da maldade e do pecado.  Deus disse a Josué que meditasse na Palavra de dia e de noite e que não se apartasse dela desta forma Josué não contaminou seu coração como os incrédulos.

 TERCEIRO PRINCÍPIO PELA FÉ SOMOS SANTIFICADOS:  Atos 26:18 “Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.”    È necessário sermos santificados todos os dias. No mundo é cada vez mais difícil as pessoas viverem apartadas do mal: no computador aparecem janelas que convidam a sites pornográficos, os filmes sempre exploram da sensualidade ou de cenas de sexo, no serviço recebem assédios constantes, nas escolas as meninas e os meninos competem uns com os outros.  Não é necessário fé para se para pecar, isto é fácil. Quando voce acredita nas mentiras que o diabo oferece, esta anulando a sua Fé e naquele momento abre-se uma porta de legalidade em sua vida. Quando voce acredita no sacrifício de Cristo verdadeiramente isto te leva a um padrão de santidade que a tua fé molda em seu caráter. A Fé no coração de Josué e Calébe fez a diferença  entre a geração que saiu do Egito e aquela geração, pois o povo que não tinha Fé não temia a Deus se contaminando com o pecado. Quem não tem fé não se santifica.

QUARTO PRINCÍPIO A FÉ VEM PELO OUVIR:  Romanos 10:17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”  O diabo sabe disto e antes de voce ouvir uma palavra boa, ele tenta fazer voce ouvir cem palavras negativas para que o teu ouvido e a tua mente já estejam cansados e descrentes.  Este é o motivo das pessoas terem sono durante o culto ou não prestarem atenção. O diabo lhes rouba a fé não os deixando ouvir a Palavra que as levara às conquistas. Josué não deixou com que os relatórios negativos dos espias contrariassem sua fé, pois já tinha um projeto para usufruir naquela terra.  Não deixe as más notícias frustrarem os teus projetos, “ouça e preste atenção em tudo que Deus te fala”.  Veja um lar onde os filhos ouviram desde pequenos: “vocês não prestam, nem sei por que vieram ao mundo, deveria ter abortado vocês me roubaram a felicidade, nunca vão prestar para nada. . . Imagine no que se tornaram ao crescerem? As pessoas crescem acreditando naquilo que ouvem ( infelizmente ouvem muitas coisas negativas e se alimentam delas).  A Pedra da Fé no Altar da Conquista anula todas as

 QUINTO PRINCÍPIO A FÉ É UMA MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO:  I Corintios 12:7 “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;  9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;”  Voce precisa Conhecer as promessas de Deus em sua vida  para entender o nível de fé que precisa.  Josué precisava de Fé para derrubar gigantes pois era o que queria impedi-lo de conquistar a Terra que fazia parte da Promessa.  Nada pode inibir a Manifestação do Espírito Santo em sua vida, nem o gigante das feridas, nem decepções, nem fracassos que sofreu lá atrás! Para cada Conquista voce deve buscar uma nova Manifestação do Espírito Santo em sua vida para que vença.  A Pedra da Fé no Altar da Conquista é uma Manifestação do Espírito Santo que da  poder para derrubar gigantes!


 SEXTO PRINCÍPIO ANDAMOS POR FÉ:  II Corintios 5:7 “(Porque andamos por fé, e não por vista)”.    Este é um princípio da Fé muitas vezes difícil de ser seguido, pois o mundo faz com que as pessoas sejam dependentes demais do dinheiro. Para se comer precisa de dinheiro, para se vestir precisa de dinheiro, para cuidar da saúde dinheiro, para realizar sonhos dinheiro, e assim por diante. . . Logo se não tiver dinheiro não haverá: comida, nem bebida, nem roupa, nem saúde, nem férias? ERRADO!!!  A Pedra da Fé levou Josué a atravessar um rio que estava em cheia e comer de um fruto da terra que não havia plantado, porém Deus havia lhe dado.  Há coisas que Deus já te deu só que ainda não tomou posse porque acha que não tem condições pra isso. As Promessas para acontecerem não dependem de voce ter dinheiro ou não e sim de voce crer e andar por fé até alcançá-las.  Josué não ficou pensando se tinha dinheiro ou não para comprar aquela terra; pois tinha a certeza de que Deus já havia lhe dado!  Tem gente ainda querendo construir no deserto, só que não se faz alicerce na areia, não se edifica casa no deserto; Deus quer que voce conquiste a Terra para edificar sua casa na Promessa. Tudo vai acontecer não porque voce teve recursos ou condições financeiras e sim porque teve FÉ na Palavra de Deus!  Andar por Fé não é ter condições e sim acreditar que pode!

  SÉTIMO PRINCÍPIO FÉ É UM FRUTO DO ESPÍRITO:  Gálatas 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, . . .”  No novo nascimento o Espírito se desenvolve dentro de cada um até dar Fruto. Dentro deste Fruto há elementos necessários para que o Espírito permaneça vivo e um deles é a FÉ!  Nosso testemunho depende da Fé, nossas conquistas dependem da fé, permanecermos firmes depende da Fé. Josué tinha muitas razões que poderia leva-lo a morrer no deserto: não querer conduzir aquele povo incrédulo, se acomodar com a situação, jogar suas frustrações sobre as falhas do povo. Mas um motivo o impulsionava a sua Fé.  Existe uma diferença entre voce dizer “Eu quero Conquistar a Promessa” e “Eu vou Conquistar a Promessa”, A primeira demonstra uma vontade boa, mas que poderá ser persuadida a qualquer instante, porém a segunda demonstra determinação, certeza, FÉ!!!  A Pedra da Fé no Altar da Conquista é parte do Fruto do Espírito!


 OITAVO PRINCÍPIO A FÉ NÃO PODE SER FINGIDA:  I Timóteo 1:5 “Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.”    A Fé sempre vai produzir algo. Quando pregamos com Fé existe uma reação no Reino do Espírito, quando falamos do Amor de Deus com Fé existe um efeito sobre quem ouviu, quando há uma oração feita com Fé existe cura, milagre, maravilhas, . . .  Não tem como fingir que voce está conquistando as Promessas se não exercer Fé. Não adianta orar se não crer na sua  própria oração. De que adiantaria Josué dizer ao povo: “Eia, subamos e conquistamos a terra que o Senhor nos deu. . .”, se ele mesmo não cresce; os levaria a morte porque nem o Jordão abriria!  Quando eu tenho Fé não preciso falar que tenho, é visível, quem tem Fé tem atitudes. A Fé sem obras é morta isto é, se voce não agir não chega a lugar nenhum. Não adianta somente andar com alguém que tem Fé para as pessoas acharem que também tem Fé, exerça a sua!  A Pedra da Fé no Altar da Conquista é um Sinal de Sinceridade!


 NONO  PRINCÍPIO O JUSTO VIVE PELA FÉ:  Hebreus 10:38 “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”  O Justo é todo aquele que é Justificado pelo Sangue do Cordeiro. Não há como um Justo dizer: “vou desistir, não estou agüentando as lutas, Deus sabe que eu tentei. .”, isto são somente justificativas para a incredulidade, pois quem crê toma posse do Sacrifício de Cristo.   O Justo não depende das próprias forças, nem da própria sabedoria ou de recursos humanos. Existem lugares importantes aqui na Terra esperando a Manifestação dos Filhos de Deus!  Quantas noites Josué chorou no deserto profetizando”EU VOU CONQUISTAR”, ninguém sabe, . . .só se lembram do Jordão se abrindo, e todas as outras coisas, . . . mas Toda Conquista Tem um Preço “VIVA PARA ESTA CONQUISTA, DA FÉ”.  A Pedra da Fé no Altar da Conquista é um sinal dos Justificados!
[23/11 21:41] Claudenir Viola:     DÉCIMO PRINCÍPIO A FÉ É A CERTEZA:  Hebreus 11:1 “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”    Como voce pode dizer que tem fé se não tem certeza do que Deus vai fazer em sua vida. Se quando te perguntam se vai conseguir responde: Há não sei! Se Deus quiser vai dar certo! To esperando! Ah! Minha parte eu to fazendo (Este está desconfiado se Deus vai fazer mesmo).  Se voce não tem certeza, voce não tem Fé, Deus não trabalha com suposições, Deus não te abençoa com margem de erro (pode ser que sim pode ser que não), Deus não faz nada pela metade, com Deus é sim sim, não não, quanto a nossa Fé deve ser convicta e não duvidosa.  Existem coisas na tua vida que só roubam seu tempo, pois não tem certeza se é de Deus e mesmo assim luta por elas. Quantas pessoas oraram por alguém por anos que acabou se casando com outra pessoa (será que o erro foi de Deus?), Quantas pessoas se frustraram no ministério porque foram meninos na Fé ou agiram sem a certeza do que estavam fazendo?.  Quem tem certeza, o diabo não tira da posição que Deus colocou.  A Pedra da Fé no Altar da Conquista é a Certeza de tudo o que a Palavra de Deus tem para voce!


  DÉCIMO PRIMEIRO PRINCÍPIO SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS:  Hebreus 11:6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”  O oposto da Fé chama-se incredulidade, a Palavra do Senhor diz: “aquele que se aproxima de Deus é necessário que creia que Ele exista e se torna galardoador dos que o buscam. . .”!  Este é o mais fácil dos impossíveis que esta ao alcance do homem (Não agradar a Deus). Este é o único impossível que o diabo pode operar na vida de um ser humano: “fazer com que não tenha fé em nada”, que não acredite que pode ser feliz, que não acredite em seus sonhos, em suas conquistas; que não de valor a sua vida, que seja desmotivado, etc. . .  Deus disse a Josué: “Filho tem bom ânimo. . .”, porque por mais que tenha a certeza das Promessas em sua vida, o diabo quer te desanimar.  A tua Fé faz parte da Alegria de Deus, a Fé que agrada a Deus move a operação de milagres.  A Pedra da Fé no altar da Conquista é algo que Agrada a Deus!

 DÉCIMO SEGUNDO PRINCÍPIO A FÉ VENCE O MUNDO:  I João 5:4 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.”    A Fé é uma armadura de defesa que te protege na guerra da Conquista.  O mundo lança de todos os meios para vencer o crente. Não se faz novelas para quem adora a Deus, os programas na TV não são para edificar as famílias, não há descobertas científicas que não seja para o homem se endeusar, todas grandes catástrofes no mundo se repetem em várias edições nos telejornais para lançar um sentimento de medo e opressão sobre as pessoas.  Um trabalhador luta para conseguir comprar uma televisão que mais tarde vai influenciar seus filhos à caminhos errados.  Somente através da Fé voce poderá vencer todos estes obstáculos que o mundo lança a sua frente.  Josué venceu em seu tempo o mundo de adversidades que se levantou contra ele. Vença o mundo que se levanta contra voce através da Fé!    

   ORAR PELA MANIFESTAÇÃO DA FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário