sábado, 24 de abril de 2021

"Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."Eclesiastes 11.4

 E o semeador saiu a semear.

E o semeador que semente eles é .

em qual terra semeador ?

qual terra você displicentemente jogou a semente sem olhar.

 no pedregulho?

 no meio da erva daninha ?

 você tem olhado onde você tem semeado a sua semente semeador?


O céu está fendido..

O céu está aberto você que mora em Cuba e está no papel de liderança está no papel de comando existe, se há ainda falta de princípio em você naquilo que você faz.

Arrependa-se, volte seus olhos pra dentro de  si mesmo e como eu se posicione.

Ore e Ore, Profetas novos já se fizeram velhos.

Deus está reposicionando prepare-se para ser remanejado.

Esteja sensível ao toque do Senhor, O Espírito Santo.

Sujeiras surgiram, caso nenhum será abafado. Arrependa-se pois tudo será exposto.


As palavras duras que Jesus usava
Era pra falar de uma realidade e era pra produzir salvação.
Não era pra bater na noiva.
Muito menos para agradar a fariseus.

Incendiados.

Eu sinto algo novo em mim, e queima de dentro para fora, uma morte, uma cruz.

 Agora não vivo mais eu,

 Incendiado eu estou, 

incendiado eu estou, 

é como brasa viva no altar, 

queima pelo seu amor, pelo seu amor,
o seu amor.
Incendiado eu estou, incendiado eu estou,
é como brasa viva no altar, queima pelo seu amor,

pelo seu amor,

o seu amor.
Uma família encontrei  e juntos somos incendiados
pelo seu amor.

A bíblia diz que Pedro reparando na força do vento teve medo e começou a afundar no mar, muitas vezes estamos observando somente a força do vento que pode simbolizar os problemas em nossa vida e esquecemos que no obstante ao vento estamos andando por cima do mar revolto ao encontro de Jesus. Se você somente observar a força do vento afundará no mar de problemas e tribulações, e não será capaz de semear para ter uma colheita futura.


Os cristãos compreendem  plenamente a ação da providência divina e sabem que mesmo as circunstâncias adversas são usadas para nos favorecer; como está escrito:

 "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus". Romanos 8.28.


Eclesiastes 11: 1. Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo.


Lançar o pão sobre as águas poderá ser uma referência a uma dessas duas coisas:


Literalmente deitar pão na água, que depois é levado pelo rio;


Ou semear o grão que produz o pão na época de muita chuva, colhendo meses mais tarde as espigas


 “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a certeza das coisas que não vemos” (Hb 11.1)



"...Tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6.7



Temos a liberdade de escolher o tipo de semente que semearemos ao longo de nossa vida, é opcional, faz parte do livre arbítrio de cada um. Porém, não teremos a mesma liberdade quanto à colheita.


Assim como no campo objetivo, no subjetivo, também  existe uma enorme variedade de sementes boas e ruins que podem ser semeadas. Por exemplo:


Boas: Verdade, honestidade, justiça, atos de misericórdia e caridade, paciência, expressões de bondade, lealdade para com aqueles que confiam em nós, oração, fé em Deus, expressões de afeto para com aqueles que amamos,  palavras esquecidas no dia-a-dia: Licença, por favor, desculpe-me, obrigado…


Sementes ruins: Mentiras, engano, deslealdade e quebra da confiança depositada em nós, roubo,   invejas, desejar e praticar atos que causem dano ao próximo, fofocar e espalhar mentiras, ira, ódio, ou guardar amargura no coração, palavras duras, xingamentos e etc.


Como você vê, é grande a possibilidade tanto da escolha das boas sementes quanto das ruins.


"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”(Lc 6.38).


Att: Claudenir Viola, Apostolado para servir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário